É mais econômico do que os métodos de outbound marketing

O marketing digital permite identificar e atingir um público altamente específico com mensagens de marketing personalizadas e de alta conversão.

Por exemplo, você pode usar a segmentação de mídia social para exibir anúncios a um determinado público com base em variáveis ​​como idade, sexo, localização, interesses, redes ou comportamentos. Como alternativa, você pode usar estratégias de PPC ou SEO para veicular anúncios a usuários que demonstraram interesse ou pesquisaram palavras-chave específicas relacionadas ao seu produto, serviço ou setor. 

o que e o marketing de afiliados

Em última análise, o marketing digital ajuda você a conduzir a pesquisa necessária para identificar suas buyer personas e refinar sua estratégia para garantir que você alcance os clientes em potencial com maior probabilidade de comprar.

O marketing digital ajuda você a monitorar o desempenho diário da campanha, para que você saiba quais canais estão apresentando bom desempenho e quais não estão ajudando a otimizar os orçamentos de sua campanha para obter um alto ROI. O mesmo não pode ser dito das formas tradicionais de publicidade. Não importa o desempenho do seu outdoor – ele ainda custa o mesmo, mesmo que não seja convertido. 

Além disso, com o marketing digital, você tem controle total sobre onde escolhe gastar seu dinheiro. Talvez você gaste dinheiro em software de design para criar conteúdo de alta conversão no Instagram, em vez de pagar por campanhas PPC. Uma estratégia de marketing digital permite que você gire continuamente, garantindo que você nunca desperdice dinheiro em canais que não apresentam bom desempenho.