Procure usar

Correntes falsas parecem falsas. As joias de ouro maciço são muito lisas, pesadas e consistentes. Por exemplo, se você tiver uma corrente dourada de cor mais escura ou até mesmo prateada aparecendo em peças muito desgastadas, provavelmente é uma corrente folheada a ouro e não muito valiosa. Quando as joias de ouro maciço ou platina se desgastam, a parte visível ainda deve ser da mesma cor. No entanto, este não é o caso do ouro branco.

qual o valor de 100 gramas de ouro

Quanto mais comprida e pesada for sua joia de ouro ou platina, geralmente mais valiosa ela será – desde que seja realmente feita de metais preciosos. Isso não é infalível porque existem muitos metais pesados ​​por aí.

O ouro genuíno não atrairá um ímã. O teste magnético é o teste mais conveniente e portátil para ouro genuíno. Quanto mais forte for o íman, melhores serão os resultados do teste. A imitação de ouro e outras ligas atrairão o ímã. As joias podem parecer douradas, quando na verdade a superfície tem simplesmente uma aparência dourada.

A prata esterlina também não atrairá o ímã. A liga mais comum usada para endurecer a prata é o cobre, que também não é ímã. Observe também que às vezes os itens de prata – digamos, comprados de um vendedor na praia durante suas últimas férias – podem ser marcados com a marca 925, mas falharão no teste magnético – esses itens são marcados falsamente e provavelmente são feitos de outro metal. Provavelmente super fofo!

Observação: Muitas vezes, um fecho pode ser feito de um material diferente que pode ser magnético – portanto, verifique o fecho e a corrente.