Alguns líderes podem ficar tentados a restringir as opções de trabalho remoto no futuro

De acordo com os nossos inquéritos, os líderes e gestores preferem o trabalho híbrido – e hesitam consideravelmente em que os funcionários sejam totalmente remotos.

Os efeitos a longo prazo do trabalho remoto em grande escala ainda não foram observados. Mas sabemos que trabalhar em um local que não atende melhor às suas necessidades causa estragos em muitos aspectos da vida dos funcionários.

Como Ter um Local de Trabalho Híbrido de Qualidade? Entenda!

Na verdade, quando os funcionários são obrigados a trabalhar totalmente no local, mas preferem trabalhar de forma híbrida ou totalmente remota, os funcionários experimentam:

engajamento significativamente menor;

bem-estar significativamente menor;

intenção significativamente maior de sair;

níveis significativamente mais elevados de esgotamento.

Naturalmente, os locais e as políticas de trabalho não são os únicos determinantes da experiência dos funcionários. As empresas devem cultivar locais de trabalho prósperos através de um compromisso holístico e incansável com o envolvimento dos funcionários, o bem-estar, gestores excepcionais e uma cultura empresarial forte.

No entanto, atrair e reter os melhores talentos no meio da atual “Grande Reorganização” da força de trabalho exigirá que se resolva a questão do trabalho remoto. Na verdade, a Gallup perguntou diretamente aos trabalhadores se eles procurariam um novo emprego se o seu empregador parasse de oferecer opções de trabalho remoto no futuro. Surpreendentes 54% dos funcionários que atualmente trabalham exclusivamente em casa disseram que provavelmente procurariam outro emprego; 38% dos trabalhadores híbridos disseram o mesmo.